Grupo Fg Internacional, Ldª
Empresa 100% Nacional, desde a sua fundação, há mais de Oitenta Anos, sempre soube colocar, no processo de produção dos seus produtos as medidas exactas de tradição, inovação e qualidade.

A nossa historia até aos dias actuais!


1938 - Pela mão da primeira geração, a família Gomes Silva inicia a produção Artesanal de queijo de ovelha e cabra ao comércio. Uma produção pequena e tradicional, inicialmente para fazer escoar o leite da sua pequena exploração de caprinos e ovinos.

1961 - Os conhecimentos até aí adquiridos na produção do queijo artesanal são passados à segunda geração.
Com os excedentes de carne de porco preto a família começou a comercialização dos seus enchidos e derivados de um animal em regime de criação livre onde continuam a ser alimentados a bolota e daquilo que a terra lhes proporciona.

1982 - Nunca colocando de lado as características tradicionais dos seus produtos, a Família inicia uma produção diversificada, respeitando as tradições e conhecimentos. 

Com os conhecimentos dos Avós Maternos na produção de frutas e azeite da Beira Baixa, e com os Avós Paternos do Alto Alentejo, começam a diversificar, e entram na plantação e produção de cereja, pêssegos, morangos, nectarinas, nozes e mel e na transformação de frutas em Compotas a norte e a sul na produção de azeite, lacticínios, charcutaria, e na criação de gado, etc. 

1991 - Inicia a produção de vinho para a comercialização. É ainda reservada uma parcela de terreno para a plantação de vinhas da casta touriga nacional, Limoeiros e melancia, etc. 

2002 - Introduz o queijo fresco atabafado com ervas aromáticas e o queijo de cabra com orégão. Inicia a produção e comercialização de azeite virgem extra, como a comercialização de vinho de uma mona casta.


2009 - Os fundadores passam o testemunho a terceira geração, alteram o objecto social e criam um novo logótipo.

2011 - Com a aquisição da Quinta Cassoa no coração da Arrábida dá-se inicio ao Turismo Rural e a produção de ervas aromáticas, e a criação e comercialização de enxames e rainhas para a produção de mel.

2014 - Da-se inicio a exportação de 80% da produção de cereja, morangos e frutos silvestres.

2016 - A Fg Internacional inicio uma nova etapa da sua vida com a abertura a restauração onde têm como objectivo transformar e servir os seus produtos com qualidade/preço.

2018 - Adesão ao Canal Horeca com distribuição própria.

Os Mais Vistos