Realização de uma encomenda neste site

Validar uma encomenda supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita os presentes Termos e Condições. Os dados registados pelo MercadoNacional, provam o conjunto de transacções efectuadas entre o MercadoNacional e o Cliente.

Todos estes dados estão sempre disponíveis e acessíveis pelo Cliente.
Depois da finalização da encomenda, o Cliente recebe um e-mail a confirmar-lhe a sua encomenda.

 Disponibilidade dos produtos comercializados neste site

Para as encomendas com pagamento antecipado (Transferência bancária, Paypal, Pagamento de compras (Mutlibanco)), o processamento das mesmas só pode ser efectuado após confirmação do respectivo pagamento. O MercadoNacional, não pode assim garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do processamento da encomenda.
MercadoNacional, só processa as encomendas nos dias úteis. Não podem desta forma serem contabilizados nem os fins-de-semana, nem os feriados para a estimativa de entrega de encomendas.
As datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.
Em caso de ruptura de stock, o MercadoNacional, verificará junto dos seus fornecedores qual o prazo para a reposição do stock, sendo que o Cliente será depois contactado pela nossa equipa. Caso o prazo apresentado seja demasiado longo no entendimento do Cliente, a encomenda será cancelada e proceder-se-á ao reembolso dos valores pagos, se for caso disso.
Qualquer atraso em relação à data estimativa de entrega não confere direito a uma indemnização.
 Trocas e Devoluções.
Nos termos legais aplicáveis, o MercadoNacional, possibilita a troca ou devolução dos artigos encomendados e recebidos num prazo de 14 dias a partir da sua recepção.
O Cliente deverá para isso entrar em contacto com a nossa equipa por e-mail ou por telefone antes de proceder à devolução. Os produtos deverão ser devolvidos num prazo de 14 dias após a recepção, juntamente com a prova de compra.
O pagamento das despesas de transporte originadas pela troca ou devolução ficará a cargo do cliente no caso de insatisfação com o produto e serão descontadas no reembolso ou no envio de um novo produto; a cargo do MercadoNacional, no caso de data expirada, envio errado ou dano no transporte do produto.
Os portes de envio não são reembolsáveis. 
Só serão aceites os produtos que estejam
 - Restituição   dos   artigos  em   estado   Novo  tal  e   qual como  lhe foram  entregues , com embalagem original.
- Todos  os  artigos  terão de  ser  sempre  devolvidos selados e com a embalagem intacta de forma a serem vendidos novamente como artigos novos, todos os artigos  enviados ao cliente são novos  não enviamos artigos usados.
 - Não  aceitamos  Devoluções  de  artigos  que  já  tenham sido usados e que  apresentem  qualquer marca de uso.
- Artigos  que  impliquem  montagens  e  que com  as mesmas fiquem marcas de uso , não são aceites para devolução.
- Cancelamentos/ reembolsos não se aplicam a bens personalizados ou mercadorias perecíveis.
- Por  questões  de  higiene, não são aceites quais queres devoluções de artigos que impliquem contacto com a pele .
Todos os artigos serão verificados à chegada às nossas instalações e apenas serão aceites para troca ou reembolso aqueles que respeitarem as condições de devolução expostas mais acima.
Caso o cliente pretenda ser reembolsado, informamos que:
- O reembolso será efectuado pelo mesmo meio de pagamento. Caso não seja possível, será efectuado por transferência bancária.
- As despesas de envio para as nossas instalações estão a cargo do Cliente.
- O reembolso só será processado depois da verificação pormenorizada dos produtos devolvidos.
MercadoNacional, reserva-se o direito de recusar os produtos que não cumpram estas condições.
 Garantia dos produtos
Todos os produtos comercializados pelo MercadoNacional, neste site têm uma garantia de conformidade de 2 anos contra defeitos de fabrico.
Em caso de avaria ou defeito técnico, o Cliente deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente para que seja criado um RMA (Remessa de Material Avariado).
O produto deverá ser enviado para as nossas instalações. Aquando da sua chegada, será verificado. Caso se trate efectivamente de um defeito de conformidade, proceder-se-á à substituição do mesmo. Não será para isso cobrada nenhuma taxa.
Caso sejam detectados sinais de mau uso ou não respeito das condições de utilização, o Cliente será contactado para averiguar se pretende que seja efectuada uma reparação do artigo.
 Legislação aplicável
Todas as compras realizadas neste site estão sujeitas à lei portuguesa. Qualquer conflito no entendimento destes Termos e Condições deverá ser submetido ao tribunal português competente.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de  Resolução Alternativa de Litígios de consumo:


Os presentes Termos e Condições foram actualizados no dia 01 de Março de 2018

Os Mais Vistos