Modelo: Vinhos Verdes
Em stock: Existente
11,87€

Qtd

Quantidade mínima de compra: 3
IDENTIFICAÇÃO 
Este Espumante é produzido exclusivamente da casta Alvarinho. Cultivada na sub-região de Monção e Melgaço, incluída na Região Demarcada dos Vinhos Verdes.  
VINIFICAÇÃO 
As uvas previamente seleccionadas e exclusivamente transportadas em caixas de 20 kg são prensadas inteiras para obtenção de um mosto de grande qualidade, para dar origem ao Espumante Vinho Verde Alvarinho. O mosto é clarificado a 12º C durante 48 horas e fermentado a temperatura controlada durante 12-15 dias. Segue-se um período de estágio sobre borras finas de 5 meses. Posteriormente, procede-se ao engarrafamento, fermentação (método clássico) e estágio de 24 meses, findo o qual se realiza a “remouage” e o “degorgement”.  
CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS 
Bolha fina e persistente aroma com a presença da casta, mineral, com algum tostado/bolacha e complexidade, devido ao estágio em garrafa. Encorpado, seco (bruto natural), boa acidez e final a fruta onde persiste a casta. 
CARACTERÍSTICAS QUÍMICAS 
Álcool – 13 % V/V 
Acidez Total (g/l ácido tartárico) – 6,3 
Açúcares totais (g/l) – 4,3 
pH – 3,20 
APRESENTAÇÃO 
Apresentada em garrafa verde, acastanhado (antique), modelo Cuvée des Sacres, com cápsula em alumínio complexo e roupagem composta por rótulo, contra-rótulo e livrete, onde se encontra toda a informação referente ao Espumante. 
ARMAZENAMENTO 
As garrafas acondicionadas em caixas de cartão, devem ser armazenadas sem abrir, em local limpo e arejado, e em condições normais de temperatura e humidade. A armazenagem não pode ser feita em locais nos quais haja exposição solar, ou debaixo de tectos de fácil aquecimento e as mesmas não podem estar em contacto directo com o solo. Não podem ser armazenadas em ambientes contaminados e/ou contaminantes: produtos aromáticos, combustíveis, solventes, tintas, pesticidas, raticidas, etc.  
GASTRONOMIA 
Deve ser bebido entre 6 - 8º C. Excelente para aperitivo e acompanhamento de carnes assadas e grelhadas, particularmente carne de aves, cabrito, borrego e leitão. 

Escreva um comentário

Tem que criar uma logar ou Conta para poder comentar.
Etiquetas: Vinho Verde
Produtos relacionados
Os Mais Vistos